Como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor

como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor

Descubra em nosso artigo de hoje como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor, e comece hoje mesmo a utilizar este equipamento em sua empresa. Afinal, sabemos que os prejuízos causados pela instabilidade de energia podem ser bastante expressivos. Desse modo, pensar em alternativas que protejam os servidores do seu empreendimento e mantenham a segurança das informações é essencial.

Acompanhe o nosso artigo a seguir para saber mais sobre o assunto.

Como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor

1- Estabiliza a energia

Antes de qualquer coisa, todos nós sabemos o quanto o Nobreak é responsável por estabilizar a energia. Mas você sabe por que esta estabilização é tão necessária? Pois é!

Acontece que, inevitavelmente, todas as redes de energia elétrica podem sofrer com oscilações constantes. Em alguns casos, estas pequenas variações não demonstram riscos para equipamentos e tampouco para servidores.

Porém, quando há uma variância um pouco mais intensa, aparelhos como computadores podem ser “postos à prova”, e muitas vezes sofrem danos severos por conta disso. Casos de curto circuito estão aí para provar a existência deste problema.

Desse modo, apostar no uso de Nobreak é garantir uma estabilidade mais saudável para toda a rede de alimentação de um servidor ou de um equipamento mais simples. E o que isso significa? Significa que haverá uma maior proteção de dados e informações importantes.

2- Age como acumulador de energia

Além de manter protegidos todos os equipamentos a ele conectados, o Nobreak também age como um acumulador de energia. Isto é, quando há uma queda elétrica, como um blackout, por exemplo, o Nobreak será responsável por manter a alimentação dos servidores.

Desse modo, mantém os mesmos funcionando normalmente, sem sofrer nenhum tipo de impacto ou dano causado pela queda de energia.

Podemos dizer, portanto, que o Nobreak agirá como uma “bateria”. E no caso dos Nobreaks específicos para servidores, a durabilidade desta energia será ainda mais expressiva e longa.

3- Protege as informações do seu servidor

Por fim, como mencionamos anteriormente, esta á uma das formas de como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor: cuidando das suas informações.

Pois imagine a seguinte situação: o seu servidor se mantém ligado, o dia inteiro, apenas com a “sorte” de que as oscilações de energia não sejam tão severas e não atrapalhem no dia a dia. Além disso, você precisa torcer para que não haja quedas de energia por longos períodos de tempo, afinal, caso contrário você terá que lidar com graves prejuízos.

Mas, infelizmente, em uma tarde de verão você se depara com o inevitável: há uma queda de energia por horas em sua empresa. E o que você faz? Bem, se não há a proteção com o uso de Nobreak, certamente o seu servidor ficará a mercê da sua sorte.

Dessa forma, é essencial garantir que todas as suas informações e as informações da sua empresa estejam protegidas por um estabilizador como o Nobreak. Assim você não precisa se preocupar com pequenos impasses elétricos que possam atrapalhar o seu dia a dia.

Encontre o Nobreak ideal para você

Agora que você já sabe como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor, é hora de encontrar a melhor opção para a sua empresa. Para isso, nossa equipe de especialistas estão à sua disposição para melhor lhe atender.

Entre em contato conosco e encontre a melhor solução para você.

como o Nobreak pode ajudar a proteger o seu servidor

Sobre Nós

Desde sua fundação em 2009, nós da Kleber Baterias atuamos em parceria com as melhores marcas de baterias do mercado. Atendemos toda região de Campinas/SP e Leme/SP.

Siga nossa Página

Dicas Recentes

Confira mais Dicas: